DÊ VALOR AO QUE VOCÊ TEM, ONDE VOCÊ ESTÁ E A SI MESMO. Faça e Execute Tudo com Prazer e Seja Feliz.
- Antonio Dias
- 6 de mar. de 2018
- 3 min de leitura

Seu trabalho é um prazer? Ah! Sua vida deve ser uma alegria. Seu trabalho é um dever e uma obrigação? Sinto muito, neste caso, sua vida é uma escravidão. Na verdade existem por ai muitas pessoas que se dirigem a seu local de trabalho levando apenas parte de seu corpo (pernas e braços), ou seja, deixando a mente e o coração em casa.
Saia do Conformismo - Precisamos enxergar o emprego como um meio, e não um fim. Encarar o trabalho não como uma obrigação penosa e sim como aprendizado, desafio intelectual. Apesar dos problemas, não se acomode, tente resolve-los e superá-los, siga em frente com bastante entusiasmo. Afinal você é pago pra isso.
Caia na real! Ao invés de ficar reclamando e se lamentando por ai, faça por onde. Agradeça a D'us pelo seu trabalho, até mesmo pelas criticas e adversidades, pois elas fazem parte de sua aprendizagem. Enquanto você estiver nesse emprego, nessa empresa, exercendo essa função, procure fazer o melhor possível. Pois cada um de nós tem um papel e uma missão valorosa a cumprir na organização. Valorize-se!!!
Muitas pessoas têm a ilusão de que só devem fazer o que gosta. Algumas chegam até ao ponto de falar: “-Minha vida só vai dar certo quando eu estiver fazendo aquilo que gosto”. Não me levem a mal, mas isto é irreal. A ideia de fazer só o que se gosta é muito boa, normal e saudável. Quem não gostaria de só estar fazendo o que realmente gosta? Mas nos dias de hoje diante desse quadro econômico que vive nosso país, ter essa ideia fixa na mente é sonhadora. Principalmente para aqueles que estão começando no mercado de trabalho e também os que se enquadram na impulsiva geração “Y” e "Z", aqueles que exigem aplausos, reconhecimento e até promoção, antes de concluir sua obra.
Na verdade, quem enxerga o trabalho como uma obrigação penosa certamente tem muito mais dificuldade para aferir bons resultados. As pessoas devem ter uma consciência maior, um sentido mais completo, isto é, devem gostar do que fazem, se não, aprenderem a gostar e adaptar-se. E adaptação vem com dedicação, motivação, paixão, muito entusiasmo e treinamento.
Algumas pesquisas apontam que o ser humano é 10% vocação e 90% adaptação. A princípio, não se dão muito bem com determinada situação, mas vão em frente, são positivas e pró-ativas, modificam o curso do rio. E esta nova situação acaba gerando satisfação, orgulho, lucro, prazer e alegria. E quando sentimos tudo isso, todo nosso organismo, corpo e mente, se unem numa grande energia, e nos impulsionam de uma maneira poderosa rumo aos nossos objetivos.
Não importa a função e o trabalho que você exerce, você também é peça fundamental na engrenagem da empresa. Do menor ao mais elevado cargo, todos tem papeis importantes e significativos. Quando você desvaloriza seu emprego, sua função e sua empresa, você está depreciando a si mesmo. E isto não é nada inteligente de sua parte. É como dar um tiro no próprio pé.
Lembra-se quando você estava em busca de um trabalho? Das condições que lhes foram expostas e você as aceitou? Pois bem, muitas pessoas só dão valor às coisas, quando estão muito necessitadas ou depois que as perdem.
Se você estava numa situação periclitante e conseguiu um trabalho, mesmo não sendo a principio aquele que você tanto gostaria. Agradeça a D'us, dedique-se a ele, faça o melhor e procure através dele ser reconhecido e até quem sabe, ser promovido e chegar onde você realmente deseja. Pois o trabalho mais importante do mundo não é aquele que você desejaria executar, mas aquele que você esta fazendo e onde você esta no momento. Se você não tem o que ama, importante que ame o que tem. Valorize o que você tem e onde você está!
Outra coisa: Fazer a diferença numa organização é não se esconder atrás da mesa de trabalho, mas mostrar seu valor, defender suas ideias, buscar soluções, fazer o trabalho sempre de maneira excepcional. Só assim seremos respeitados. E precisamos, também, nos adaptar às transformações provocadas pela nova forma de gestão. É preciso gostar do que fazemos, ou aprender a gostar pra continuarmos empregados.
Lembre-se: A vida é uma só, é única, e é sua. E tudo nela é questão de atitude. Então, não se esqueça nunca que só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama “ONTEM” e outro “AMANHÔ. Portanto o HOJE é o dia certo para você dar o melhor de si para conseguir mudar o curso do seu rio, de sua vida. Então, posicione-se e bora trabalhar.
Bora vender!!!
Comments