top of page

POSTURA - Cuidado! Seu Corpo Fala Por Você. Deflagra nossos verdadeiros sentimentos e preocupações!!


Se você quer entender melhor uma pessoa, não escute somente suas palavras, observe mais atentamente seu comportamento, pois o Corpo Fala. Esteja você onde estiver, se candidatando a uma vaga ou até mesmo exercendo um cargo e/ou uma função qualquer, tome sempre cuidado com a imagem que você passa, pois ela pode alem de comprometê-lo(a), refletir positiva ou negativamente por muito tempo ou até mesmo para sempre em sua vida profissional.

O corpo fala pelos gestos, deflagra nossos verdadeiros sentimentos e preocupações. Às vezes, nem com um milhão de palavras conseguimos transmitir fielmente uma mensagem. Em outros casos, no entanto, sua fisionomia, um simples tipo de olhar ou qualquer outro gesto, pode ser suficiente para denunciar muita coisa. A palavra pode até mentir, mas o corpo não.

A linguagem corporal é, muitas vezes, mais precisa do que a verbal, pois é controlada por impulsos inconscientes, ou seja, não temos domínio sobre ela. Muitas vezes as atitudes e comportamentos (POSTURA) dizem mais do que qualquer discurso. Podemos dizer que a boa Postura é parceira da boa educação que recebemos desde cedo.

Pesquisas mostram que 93% da mensagem pessoal é comunicação não verbal, ou seja: Palavras 7%; Qualidade da voz 38%; Postura 55%. Enfim, a POSTURA é o primeiro grande impacto. Na verdade todo o processo de apresentação e reconhecimento praticamente dependerá sempre dela!

Tome sempre cuidado com a imagem que você passa para as pessoas - Sua aparência, uma simples palavra, um simples gesto, um procedimento, uma simples atitude ou até mesmo um comentário qualquer, pode alem de comprometê-lo(a), refletir positiva ou negativamente por muito tempo ou até mesmo para sempre em sua vida profissional.

==> “ANTES DE TUDO, VOCÊ SE VENDE, OU SEJA, AS PESSOAS PRECISAM COMPRAR VOCÊ".

A imagem, através de sua Postura, é tão importante que pode influenciar numa contratação e/ou em um negócio. Ela, através de seu visual (aparência), suas atitudes e comportamento nos faz confiar ou desconfiar daquilo que está sendo oferecido. Na verdade a POSTURA é uma das mais fortes ferramentas de seu Marketing Pessoal.

Queira ou não, o que mais desperta a atenção inicial, alem do visual é seu comportamento através de sua Postura. Dizemos que esse conjunto é o primeiro grande impacto, o mais eficaz cartão de visitas, 'o abre alas'.

É bom ressaltar que não é só a vestimenta que conta, as atitudes, comportamentos e a linguagem corporal também dizem muito sobre você.

Apenas uma observação: Postura também tem haver com elegância. É o que chamamos de 'A Elegância do Comportamento'.

Essa qualidade pode ser mostrada em diversos aspectos: Na maneira de se vestir, em como falar, nas atitudes em geral. Ser elegante no comportamento sempre atrai. Tal característica ajuda a conquistar e demonstra também maturidade.

Enfim, o maior diferencial entre um bom funcionário e um mediano é justamente o seu comportamento através de sua Postura dentro e fora do ambiente de trabalho. Ou seja, o sucesso de sua carreira dependerá de objetivos a serem traçados por você, os quais deverão estar alinhados aos objetivos de sua empresa. Mas estes só poderão ser atingidos com Ética e Postura Profissional no seu dia-a-dia.

Lembre-se: Engana-se quem pensa que a carreira bem sucedida é feita apenas de talento e trabalho duro, mas sua Postura pode ajudar ainda mais ou comprometer de vez sua imagem e consequentemente seu Marketing Pessoal. Pois é aquele velho e antigo ditado: "A primeira impressão é a que sempre acaba ficando para as pessoas". Posicione-se!!!

NOTA: Se você exerce um cargo de chefia, o buraco é mais embaixo, em se tratando de Postura Profissional. Procure também ter cuidado com o que você posta nas redes sociais.

Leia também: O Marketing Pessoal - Parte 2 - Sua Imagem Trabalhando por Você - Postura


ARTIGOS RECENTES

POST EM DESTAQUE

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

SIGA-ME

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
bottom of page