top of page

01 DE OUTUBRO - SALVE O DIA DO VENDEDOR! Vibre e Curta. Hoje Você é o Protagonista!!!


Parabéns a todos os Profissionais que se dedicam a realizar e satisfazer as necessidades, desejos, expectativas e sonhos de cada cliente. Prestando com excelência, paixão, entusiasmo e encantamento a Arte de Vender!!!

Outras profissões comemoram suas datas, então porque não comemorar a data de uma das profissões mais importantes e antigas da humanidade. Na realidade, não existe mercado sem vendas, não existe negócio sem VENDEDOR.

Poucos sabem que no ultimo dia 15 comemorou-se o dia do cliente, e muitos poucos sabem que hoje (01/10) comemora-se O DIA DO VENDEDOR. Por este motivo vamos todos refletir e nos conscientizar cada vez mais da importância desses profissionais em nossas vidas.

Não conheço um só negócio que não precise vender sua marca, seus conceitos, seus produtos ou serviços. E hoje, qualquer profissão, médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, dentistas, professores, administradores, ou quaisquer outras, necessita de marketing e vendas.

Uma conceituada revista de negócios americana chamada FORTUNE afirma que: A venda é a maior força criada pelo homem para manter em movimento a economia de um país. E o varejo tem uma grande parcela de participação nesse evento. Isto é: muito acima das vendas pela internet.

Talvez muitos vendedores não tenham a exata noção de sua importância neste contexto de atender aos clientes, gerar vendas à empresa e consequentemente colaborar com o crescimento do país. Pois como já falamos, não existe mercado sem vendas e não existe negócio sem vendedor. Sem querer desmerecer as outras profissões. Vender atualmente é tão ou mais importante do que produzir, inventar ou criar produtos e serviços.

Uma dica: Mesmo que você esteja de passagem na área de vendas, enquanto estiver, procure trabalhar e atuar com perfil de um verdadeiro e genuíno vendedor e agir como tal. Faça valer à pena. Acredite em você e faça acontecer! Ao invés de reclamar quando o relógio despertar olhe para o espelho, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia e por ter um trabalho a sua espera.

Lembre-se: Vendas é uma profissão apaixonante e vibrante. Pois para satisfazer as necessidades, desejos, expectativas e sonhos de cada cliente, o vendedor precisa trabalhar com encantamento, estar entusiasmado, ter motivação, atitude e habilidades. Mas no dia em que o coração desse vendedor não for capaz de vivenciar essa paixão e vibrar com a sua profissão, será o seu fim. Então, bora nessa. Bora VENDER!!!

NOTA: Leia também: O Bom Vendedor

ARTIGOS RECENTES

POST EM DESTAQUE

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

SIGA-ME

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social
bottom of page