2018 - Bora Vender
- Antonio Dias
- 23 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Os grandes vendedores estão conscientes que o verdadeiro sucesso não acontece por acaso, e que é preciso preparo e uma grande dose de perseverança, motivação e muito entusiasmo para vencerem. Sabem que em vendas, dias bons e dias maus estão sempre presentes. e que realmente o que faz diferença são as atitudes. Então, para você que já começou ou ainda vai começar 2018 em sua nobre e apaixonante função de vender, que venham os desafios. Bora Vender!!!
Você pode não contar com a formação acadêmica em vendas, mas precisa adaptar-se aos diversos comportamentos, características individuais de cada cliente e estar preparado para não se deixar vencer nos momentos de insucesso. Precisa também aprender a conviver com a cobrança diária do seu gerente e renovar a confiança em si próprio, para elevar a sua autoestima e finalmente, entender que se o dia de ontem não foi coroado de êxito, nada impede que o de hoje o seja. E se o dia anterior foi um sucesso, o de hoje precisa ser ainda melhor, pois cada dia na atividade de vendas é sempre um novo desafio.
Portanto, é preciso preparo e uma grande dose de perseverança, motivação e muito entusiasmo. A cada não definitivo, continuar sorrindo e dialogando, como se tivesse tirado o pedido. É proibido admitir que "não é fácil". Esta é a lei do ofício de uma das mais vibrantes e apaixonantes profissões do mundo.
Um vendedor não se deixa abater pelas adversidades. Não desiste jamais! Um bom profissional de vendas está sempre comprometido com sua própria reciclagem contínua, com o aprender, com novas tecnologias e conceitos, caso contrario terá muito pouco ou quase nada a dar ao cliente para estimulá-lo e encantá-lo. E isso hoje é o que acaba fazendo a grande diferença.
Por mais difícil que seja a venda, não deixe nunca de acreditar. Não desanime, não desista e nem tão pouco fique contando com a sorte. Porque sorte em vendas é quando a competência encontra com a oportunidade. E, caso essa não exista no momento, temos que criá-la.
Enfim, nada vem sem esforço, dedicação ou preparação. Na realidade, não há êxito algum em vendas sem treinamento, sem perseverança, obstinação e paixão. Nada é de graça, tudo tem um preço. Sempre foi assim. Principalmente hoje em dia devido a competição tremendamente acirrada. Entretanto, pouco você poderá fazer se não for o primeiro a acreditar em você mesmo e que você é capaz de realizar, de vender.
Não espere ter as condições ideais para fazer o que tem que ser feito. Faça já! A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego por cada uma de suas conquistas.
Lembre-se: Alcançar o sucesso e ter reputação como vendedor dependerá inteiramente das suas habilidades pessoais e técnicas em querer vencer a resistência dos clientes, comunicar-se com eles, satisfazer suas necessidades e desejos e conquistá-los para sempre. O dia em que o coração do vendedor não for capaz de vibrar com sua profissão, será seu fim.
A todos vendedores e vendedoras, desejo em 2018, muito $uce$$o e Boa$ Venda$.
Comments